representatividade

Nova diretoria da Facisc conta com representantes do Sul

Empresário César Smielevski ocupa o cargo de vice-presidente da federação

Deize Felisberto

A nova diretoria à frente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), liderada pelo empresário Sérgio Rodrigues Alves, de Joinville, conta com sete nomes da região Sul. O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, ocupa o cargo de vice-presidente da federação.

Além de César Smielevski (vice-presidente), os empresários Olvacir José Bez Fontana (diretor para assuntos da Construção Civil), Thayni da Silva Librelato (diretora para o setor da Indústria), Carlos Becker Fornazza (diretor para assuntos de Economia), Silvio Bianchini Neto (diretor para assuntos do Meio Ambiente); Gean Carlo de Bom da Silva (diretor para a Micro e Pequena Empresa) e Antônio C. Guimarães Neto (diretor para Assuntos de Infraestrutura e Logística) também representam a região na nova diretoria.

“Temos certeza da competência, seriedade e histórico do Sérgio para a continuidade dos projetos atuais da Facisc, bem como da renovação e implantação de novas soluções, contando com a atuação e reforço de representantes da região. É uma conquista muito importante para o Sul, que será fundamental para o crescimento e fortalecimento das nossas demandas e de todo o setor produtivo do estado”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

“Vamos trabalhar para colocar a Facisc em outro patamar e torná-la ainda mais robusta, atuante e influenciadora”, sublinha o empresário César Smielevski.

Visita à Acic

Ainda em novembro, o presidente eleito da Facisc visitou a sede da Acic. Os empresários da associação empresarial solicitaram ao representante da federação uma atenção especial a um tema extremamente importante para a região: a necessidade de estruturação de um novo parque termelétrico.

Conforme os dirigentes da Acic, para sustentar a economia do Sul de SC é necessário manter a atividade da cadeia produtiva e, ao mesmo tempo, estruturar um programa de substituição do parque térmico atual, o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL).

“Precisamos de uma política para o setor e o apoio da Facisc neste movimento junto aos poderes estadual e nacional é muito importante”, sublinha o vice-presidente da Acic, Valcir Zanette, também presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc).

Revista Liderança Empresarial - Número 2 - 2020