núcleos Acic
AJE Criciúma: há 25 anos formando empreendedores
Associação de Jovens Empreendedores completa 25 anos de atuação
Promover e estimular o espírito de liderança empresarial do Jovem da Região Sul. Foi com esse propósito que dez jovens deram início à história da Associação de Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma, em 1º de outubro de 1995. Na época fundada como Associação de Jovens Empresários de Criciúma (AJEC).
Nesses 25 anos, diversos foram os obstáculos superados pelos jovens empreendedores e em 2020 não teria por que ser diferente. “Precisamos replanejar nossas ações e intensificar ainda mais o trabalho, para manter nossos associados engajados em um momento de dificuldade a todos. Felizmente, conseguimos superar todas as adversidades e chegar até o nosso dia para comemorar essa data especial”, destaca o presidente da AJE Criciúma, Gabriel Damiani, que faz questão de lembrar que a data de fundação da AJE se tornou o dia do Dia Municipal do Empreendedorismo na cidade, desde 2015.
Para o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Moacir Dagostin, da qual a AJE é uma nucleada, o trabalho dos jovens empreendedores é motivo de orgulho. “É um dos nossos núcleos mais ativos e que está sempre buscando colaborar com Criciúma e região. Ficamos felizes em saber que o nosso presente e também futuro estão em boas mãos”, enaltece Dagostin.
O nome escolhido para conversar com os associados na data de celebração, 1º de outubro, foi o do empresário Oscar Balsini, um dos fundadores e também o segundo presidente da associação, um empreendedor com vasta experiência na área de tecnologia. “Me sinto honrado em ter feito parte dessa história. Considero a AJE como fundamental para a minha carreira no mundo do empreendedorismo, foi lá que busquei conhecimento e sigo até hoje buscando”, coloca Balsini.