fortalecimento

Mais dois núcleos setoriais são implantados

Acic chegou a 24 núcleos em 2020, com a criação de grupos voltados aos microempreendedores individuais e à inovação

Andréia Limas

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) chegou à marca de 24 núcleos setoriais em 2020, com a implantação de mais dois grupos de trabalho: o Núcleo de Microempreendedores Individuais (MEIs) e o de Inovação. Ambos tiveram o lançamento oficial em novembro.

“A Acic acredita no potencial desse modelo e por isso fomenta os núcleos setoriais. Esses grupos de trabalho põem em prática o conceito de associativismo, unindo esforços para que todos possam se desenvolver e prosperar em seus negócios”, enaltece o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

A Acic acredita no potencial desse modelo e por isso fomenta os núcleos setoriais. Esses grupos de trabalho põem em prática o conceito de associativismo, unindo esforços para que todos possam se desenvolver e prosperar em seus negócios

Moacir Dagostin presidente da Acic

De acordo com a coordenadora do Núcleo de MEIs, Luciana Ávila de Medeiros, além do desenvolvimento empresarial, entre os objetivos estão promover capacitações, realizar networking, trocar experiências/ideias, promover a inovação e a socialização entre os integrantes.

“Nós começamos o núcleo com 12 participantes, mas a projeção é chegar a 20 em curto prazo. Os participantes serão admitidos mediante dois critérios: serem microempreendedores individuais formalizados ou em processo de formalização e serem associados à Acic”, explica Luciana.

Núcleo de Inovação

Enaltecendo a importância do trabalho desenvolvido em conjunto para o fortalecimento do setor, o coordenador do Núcleo de Inovação, André Dalsasso, relata que a composição foi pensada para empresas, indústrias e varejistas da região. “Claro que o núcleo irá se conectar e interagir com os outros ecossistemas, tal como instituições de ensino, centros de inovação, comunidades de startups e empresas/pessoas que possam agregar conhecimento às empresas dos nucleados”, ressalta o coordenador.

“Independentemente do porte, nenhuma empresa consegue sobreviver no mercado hoje sem uma visão inovadora e o Núcleo de Inovação da Acic nasce com o propósito de fomentar, compartilhar, discutir sobre esse tema tão atual”, acrescenta Dagostin.

Revista Liderança Empresarial - Edição 1 - Dezembro de 2020