Centro de Inovação
PGC Engenharia de Obras, de Curitiba, foi a vencedora da licitação e terá o prazo de um ano para realizar os serviços
A empresa responsável por executar a reforma do Complexo Educacional Nereu Guidi, adequando o espaço para o funcionamento do Centro de Inovação da Região Carbonífera, foi conhecida oficialmente em julho.
A PGC Engenharia de Obras, de Curitiba, venceu a licitação lançada pela Unesc e terá o prazo de um ano para realizar os serviços, com orçamento de R$ 8,47 milhões. Com a assinatura da ordem de serviço no dia 26 de agosto, a empresa já pôde iniciar os trabalhos.
Três construtoras participaram do certame. Além da PGC Engenharia e Obras, a Engenharia Castanhel e Engetom também submeteram propostas, porém, apresentaram valor acima do permitido em edital e, desta forma, foram desclassificadas.
Conforme o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, que fez questão de acompanhar pessoalmente a abertura dos envelopes, a expectativa é de logo ter o Centro à disposição da comunidade do Sul.
“Estamos alinhados ao movimento dos Centros de Inovação pelo Estado e sabemos o quão significativa é esta definição da empresa responsável pela obra. Esperamos logo estar aqui com o espaço pronto e dando mais passos”, afirma.
“Ficamos muito satisfeitos, pois estamos aqui representando o sonho de muita gente. Somos entusiastas de um projeto que deve transformar vidas e hoje se aproxima mais do sucesso. Tudo que pudermos fazer para que o Centro de Inovação aconteça, faremos”, salienta o presidente do comitê de implantação, Valmir Cabral da Silva Neto.
A abertura dos envelopes contou também com a presença da diretora executiva da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Maria Julita Volpato Gomes, que enalteceu a extrema lisura de todo o processo. Maria Julita representa a entidade no comitê de implantação.
Revista Liderança Empresarial - 2ª Edição - Agosto de 2021